quarta-feira, 25 de março de 2009

Fullleragem...


ALÔ! POSSO IR AO BANHEIRO?

O Tribunal Superior do Trabalho afirma que as operadoras de telemarketing podem controlar o horário de seus funcionários irem ao banheiro.

Após denuncias e tentativas de processar a empresa em que trabalham, sob acusação de exigir justificativas por um pedido de ir ao banheiro, atendentes de call center ficaram surpresos com a decisão da 7º turma do TST. Os juízes afirmaram que essa exigência não causa danos morais, pois é tão natural quanto à própria vontade de ir ao banheiro.

O ministro do TST, Ives Gandra Martins Filho, diz que o tipo de trabalho exige rapidez no atendimento, sob pena de multa para a empresa que demorar mais de 30 segundos para atender. Por isso é necessário que haja um controle.

Controlar dor de barriga e vontade de fazer xixi, não é nada fácil. Mas O Fullblog apresenta uma opção que vai resolver os problemas das duas partes: substituir as cadeiras por vasos sanitários confortáveis. Todos vão trabalhar em harmonia com a empresa e atendendo as chamadas íntimas na hora H.

Hemerson Pinto