segunda-feira, 4 de maio de 2009

participação especial


Até Quando Dura O "Para Sempre"?

As circunstâncias da vida nos fazem pensar em várias coisas, a dizer inverdades, até mesmo agir por puro sentimento, sem ao menos sequer raciocinar no que se está sendo verbalizado.
Seria prudente de nossa parte pensar antes de falar ou agir. A consequência dessa explosão de sentimentos é gerar no próximo uma esperança, às vezes, simplesmente esperança.
Na tentativa de prolongar a sensação de amor, dor, saudade ou despedida, pronunciamos uma das frases mais complexas da língua portuguesa: "Para sempre". O que nos esquecemos de nos perguntar é: até quando é esse "para sempre"?
Tudo está na base do nosso sentimento ou naquilo que realmente queremos expressar ao pronunciar essa frase. Quando nos despedimos de nosso best friend dizemos: Nossa amizade é para sempre! Nas entrelinhas da frase, o que realmente se quer dizer é: "nossa amizade dura até eu achar alguém que me faça esquecer de você".
Sim. Agimos simplesmente por impulso, pela emoção do instante... Dias, meses, anos... O tempo passa e aquela vida intensa ao lado de um amigo se camufla no tempo, até desaparecer de nossa memória, o que nos permite pensar que tudo simplesmente foi um momento.
A amizade verdadeira vai além das linhas do tempo. Tudo o que os verdadeiros amigos passaram - risos, lágrimas, momentos bons e ruins - permanecem aquecidos, não na memória mas no coração! A distância pode ser grande, a vida juntos não pode ter sido tão intensa... Mas cada momento juntos significou algo, ficou marcado na vida de ambas as partes. Aí sim, o "para sempre" significa algo. Nessas circunstâncias o "para sempre" se torna algo alojado em nosso peito, uma pisadura guardada em nossa índole e, verdadeiramente, as lembranças ficam para sempre.
Tudo depende da sensibilidade do nosso coração!

James Pimentel

James é aluno do 1° p do curso de Comunicação Social -Jornalismo