sexta-feira, 5 de junho de 2009

Palavra de Mestre (pelo jornalista James Pimentel)


O Glamour de um "Ioiô" fashion



Ter o nome escrito na calçada da fama é o sonho de consumo de qualquer estrela de Hollywood. O que vemos nos jornais, revistas de fofoca, dentre outros meios de "comunicação" da vida social das estrelas de TV, é, simplesmente, um "ioiô" social, cujo modo funciona assim: um dia você está em cima, noutro estará por baixo. E sempre assim, nesse vai e vem das capas de revista.

Ultimamente presenciamos um fato inesquecível. Quem não se lembra do episódio (muito cômico por sinal) , que até daria um belo título para um conto de fadas: "Ronaldo fenômeno e o seus travestis". Nossa! Particularmente achei um absurdo tudo o que aconteceu, mas enfim... O fato é que, mesmo saindo em todas as capas de revistas com essa "fofoca da hora", Ronaldo perdeu a sua admiração por seus vários fãns, incluindo o fato de que na época ele não estava jogando seu verdadeiro futebol por conta de sua briga com a balança.

Hoje, entrando no meu msn, vi uma notícia a respeito do fenômeno: "Após a polêmica Ronaldo é aplaudido". Vamos analisar essa frase.
Após o que eles disseram ser polêmica (convenhamos, nada de mais um homem se deitar com travestis, "estou sendo irônico") Ronaldo, o fenômeno, aquele cujo corte de cabelo horripilante foi imitado pelo Brasil praticamente inteiro, novamente foi aplaudido. Motivo: fez três gols em um treino.

Tudo bem, Ronaldo sofreu muito por conta das cirurgias e tal, mas mesmo assim: será que por esse motivo um homem realmente deveria ser aplaudido? No país Brasil, um homem que acha um bom dinheiro e devolve é "idolatrado" por todos (motivo plausível, mas não motivo de tanta idolatria). Tanta gente solidária, que realmente se preocupa com o futuro do nosso país e ninguém sequer recebem uma medalha de honra ao mérito. Enfim... Onde eu quero chegar é no ponto das pessoas por um motivo que acho tão bobo, que vai lhes dá alegria de futuramente ganhar uma copa do mundo, "idolatrar" uma pessoa, simplesmente por ter feito gols em um jogo de treino. Supostamente, levando em consideração os motivos que citei no início do texto, logo logo ele vai ser esquecido pela próxima "polêmica" quem sabe da Xuxa.

James Pimentel